PCS | Plataforma para o Crescimento Sustentável

Think tank que visa contribuir para a afirmação de um modelo de desenvolvimento sustentável, num quadro de ampla participação nacional e internacional

in english

CONTRATO PARA O CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

Libertar o potencial de crescimento de Portugal

Na criação da PCS, em Outubro de 2011, comprometemo-nos em produzir um Relatório para o Crescimento Sustentável, no quadro de uma ampla participação pública e do envolvimento de think-tanks e peritos nacionais e internacionais.

 

No Relatório para o Crescimento Sustentável – uma visão pós-troika, publicado e apresentado publicamente em Dezembro de 2012, identificámos 27 desafios estratégicos e 511 recomendações.

 

A apresentação deste Relatório foi um ponto de partida, não foi um ponto de chegada. Ao longo de 2013, a PCS promoveu um amplo debate descentralizado, por todo o território nacional. Esta é a nossa visão mas estamos empenhados em torná-la mais nítida beneficiando da análise crítica e do contributo de todos.

 

Um ano depois de ter apresentado e iniciado a discussão do Relatório, a PCS apresentou, no dia 9 de Novembro, o Contrato para o Crescimento Sustentável, mais sucinto e mais estratégico, com as propostas que consideramos imprescindíveis para libertar o potencial de crescimento de Portugal, lançando com ele uma nova discussão e participação cívica na construção de um novo modelo de desenvolvimento para o país.

 

Faça o download do Contrato para o Crescimento Sustentável.