PCS | Plataforma para o Crescimento Sustentável

Think tank que visa contribuir para a afirmação de um modelo de desenvolvimento sustentável, num quadro de ampla participação nacional e internacional

in english

Game Changers: surfing the wave of technology disruption

 

O Relatório da PCS 'Game Changers - Surfing the Wave of Technology Disruption' pretende dar um contributo português para o debate internacional que se tem vindo a fazer sobre a 4ª revolução industrial. Identifica os impactos e oportunidades desta vaga tecnológica para Portugal. Propõe também recomendações de políticas públicas e de opções empresariais, capazes de potenciar o desenvolvimento de novas competências e de novos clusters de conhecimento e de inovação.

 

Consulte nesta página a Síntese do Relatório, que o convidamos a ler também na sua versão integral.


Este Relatório resulta do segundo projeto de investigação da PCS, ultimado em 2015 e conduzido pelo Prof. António Grilo, investigador convidado da PCS. 
 
Após a sua conclusão, foi já apresentado e debatido publicamente em três Conferências, no dia 18 de maio de 2016 no Theatro Circo, em Braga, no dia 15 de julho de 2016 no ISCSP, em Lisboa, no dia 31 de março de 2017, na Faculdade de Economia, no Porto, e no âmbito de um Brown Bag Lunch, no dia 23 de Junho de 2016, em Lisboa.
 
Autor

António Grilo (Investigador Convidado da PCS)

 

Coordenação
Plataforma para o Crescimento Sustentável
José Manuel Pinto Paixão
Catarina Horta
Filipa Newton